terça-feira, 1 de maio de 2012

Luana Piovani já tem definido o seu retorno à TV depois da licença-maternidade: o remake da novela "Guerra dos Sexos", segundo nota publicada nesta terça-feira, 1º , pela coluna "Sem Intervalo", do jornal "O Estado de S.Paulo". Na novela, a atriz e apresentadora será Vânia Trabucco de Moraes, papel que foi de Maria Zilda na primeira versão. Luana - que deu à luz a Dom no dia 26 de março - começa a gravar em junho, ainda de acordo com o jornal.

sábado, 21 de abril de 2012

Globo de Ouro

O Viva traz de volta o programa Globo de Ouro a partir do dia 3 de maio, sempre às 23:15h. Globo de Ouro é uma das mais longevas atrações da televisão brasileira, reconhecida por sua qualidade técnica e formato inovador. No Viva, os assinantes poderão acompanhar as paradas de sucesso exibidas entre 1988 e 1990, que trouxe ao palco nomes como Rita Lee ,Chitãozinho & Xororó, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Evandro Mesquita e Fábio Jr., entre outros.
Esse período também marca o auge do sucesso das bandas e artistas de jovem rock brasileiro. Entre os que passaram pelo "Globo de Ouro" estão Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, Cazuza e Engenheiros do Havaii.

Tintim está de volta à TV Cultura.

As Aventuras de Tintim está de volta à TV Cultura. A animação passa a ser exibida a partir desta segunda-feira (23/4) e vai ao ar de segunda a sexta, às 18h45. As Aventuras de Tintim foram responsáveis por popularizar o personagem dos quadrinhos de Hergé no Brasil, quando foram ao ar pela primeira vez nos anos 80 e 90, na TV Cultura. O primeiro episódio nessa retomada da série é Caranguejo das Tenases de Ouro. Nesta aventura, um misterioso rótulo em uma lata de caranguejos vazia leva Tintim e Milu a um perigoso encontro com uma gangue de cruéis contrabandistas. Na sequência, a TV Cultura exibirá O Segredo do Licorne. No episódio, uminocente veleiro revela um segredo que pode levar Tintim e seus amigos a um antigo tesouro. Ainda na mesma semana, vai ao ar O Tesouro de Rackham, O Terrível. Tintim e o capitão Haddock partem em busca dos destroços do Licorne. Um invento de seu novo companheiro, o professor Girassol, ajudará muito nas buscas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

a REZA de Rita Lee é sucesso e ela posa para REVISTA QUEM

Grande roqueira e uma das mais importantes artistas do Brasil, Rita Lee lança disco novo, atinge o topo da parada com a música "Reza" e sai da toca para uma sessão fotográfica especial para QUEM. “Não fazia isso há séculos!” Revista Quem; Fotos: Paulo Vainer Rita Lee é uma mulher rara. Ao mesmo tempo em que é uma das mais completas estrelas do rock brasileiro e não sai das paradas desde o fim dos anos 60, é a mais reclusa. Não é fã de badalações ou entrevistas. Sessões fotográficas, então, mais difícil ainda. E, rara que só ela, Rita topou posar para QUEM como não se via há anos: em uma sessão de fotos de moda. “Não fazia isso há séculos! Gosto de figurino, moda, fantasia. São prazeres para mim. Sempre me preocupei com isso em shows”, diz ela, que já teve dias de modelo no início dos anos 70, quando participou dos eventos de moda patrocinados pela Rhodia na Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit). “Era uma delícia. Eles produziam shows, teatro e tinha desfile no meio”, conta a cantora, que foi a protagonista de um musical, Nhô Look, que misturava moda e música. Os anos se passaram, mas o corpinho continua o mesmo: na sessão de fotos para QUEM, Rita, 64 anos, vestiu criações feitas para corpos de modelos de passarela. E os visuais traduzem a roqueira, uma vez que as coleções do inverno 2012 estão cheias de influências pop dos anos 70. “O que eu mais gostei foi o macacão. É lindo! E tem uma coisa de anos 70 e 80, quando usei muito macacão. Até na capa do disco da música Lança Perfume (1980) eu estou vestindo um”, relembra Rita, que ainda brincou com o fato de colocar salto alto para as fotos. “Alguém imaginou que iria me ver no salto de novo? Acho que não usava desde os anos 80. Estava despreparada. Mas dá outra postura, fica mais bonito.” NOVA MÚSICA Com ou sem salto, a roqueira continua no topo. Ela acaba de lançar "Reza", música em que pede “Deus me acompanhe/Deus me ampare/Deus me levante/Deus me dê força/Deus me perdoe por querer/Que Deus me livre e guarde de você” e que está em primeiro lugar de vendas no iTunes brasileiro. A canção não para de tocar nas rádios e na novela Avenida Brasil, da qual faz parte da trilha sonora, e vai ganhar um clipe em breve. E o disco, que tem o mesmo nome, Reza, estará disponível no iTunes a partir de terça-feira (24). O CD, lançado pela Biscoito Fino, chega às lojas logo depois. “Esse disco eu gostei de gravar. Foi na garagem, no estúdio de casa. Um conforto que nunca tivemos. A gente gravava um instrumento, uma voz e dava um mergulho na piscina... Mas não esperava que a música seria tão bem aceita. Então, fico pensando que as pessoas precisam de proteção, não é? Sabe que já teve até milagre? Escreveram para a gente dizendo que precisavam passar em um teste e ficaram ouvindo a música. E deu certo”, conta, aos risos. O álbum foi todo feito com o eterno parceiro e marido, Roberto de Carvalho, que namora (como ela mesma prefere dizer) desde meados dos anos 70. “Eu e Roberto fizemos o disco por puro prazer! A gente demorou dez anos (o último álbum de inéditas foi Balacobaco, de 2003). O casal ficou na rede esse tempo todo, só aproveitando. Compomos sempre, mas não gravamos por um bom tempo. Aí, resolvemos gravar. Foi um ano para acertar tudo, produzir”, diz, mexendo nos cabelos cor de fogo. BIPOLARIDADE O vermelhão dos fios, característico de Rita, pode estar com os dias contados: “Tenho um projeto antigo de parar de pintar o cabelo. Essa tinta vermelha estraga os fios. Usei hena a vida inteira. Mas, depois que o cabelo ficou branco, não pega mais. E a tinta é punk. Uma menstruação. Entro na piscina, sai um rastro vermelho. Tem dias que decido: vou parar. Mas depois volto atrás.” Entre uma foto e outra, Rita checava os recados dos fãs no Twitter. Uma das artistas mais assíduas no microblog, ela garante que o site é uma espécie de terapia para ela. “É a twitterapia mesmo”, afirma Rita, que no mesmo dia tinha criado um novo apelido para si mesma, “mulher lithium”, em referência ao lítio, que é usado entre outras coisas no controle do transtorno bipolar. “Descobri isso faz pouco tempo. Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida e não tinha orientação nenhuma. Quando o médico diagnosticou a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão. E a twitterapia me deixa com amiguinhos, é uma companhia”, afirma ela, que está tendo acompanhamento médico. “Desde criança tenho esse lado. Tinha uns picos de loucura. Então, é bom os pais ficarem de olho: às vezes, uma criança é muito agitada e com períodos de baixa, que você não sabe o que é. E, por não saber o que tinha, minha vida foi cheia de altos e baixos. Se não era a própria vida, era eu mesma quem causava os altos e baixos”, diz. Rita tranquiliza os fãs, que se preocuparam desde o anúncio do seu afastamento dos palcos (“Mas nunca da música”, frisa), divulgado no começo do ano. “Está tudo bem. Estou em um momento sereno. Estava na hora de parar com os shows. Nem que seja por um bom período sabático. Eu tinha que me dar um tempo. Mas estou gravando, estou por aí.”

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Neymarzinho é o novo personagem de Maurício de Souza

O criador da ‘Turma da Mônica’ , Maurício de Souza, usou seu twitter para divulgar a imagem de seu novo personagem nos quadrinhos. Se trata de Neymarzinho – ou também Neymar Jr.- que estará nas histórias junto com a ‘Mônica’.

Quem é o maior brasileiro de todos os tempos?

O programa consiste em eleger “O maior brasileiro de todos os tempos” , o público vota no site do SBT para escolher qual celebridade será a mais votada, a emissora de Silvio Santos já tem a lista dos mais votados mas a mesma não pode ser divulgada. O projeto estava na gaveta desde 2004, e só recentemente Silvio resolveu colocar a votação ao ar, pois na época o projeto não tinha patrocinadores. O programa é feito por eliminações e consiste em 2 partes. E para você, quem é o maior brasileiro de todos os tempos?

Cibele Larrama, que sofreu acidente em "Rei Davi", tem contrato renovado

Cibele Larrama teve seu contrato renovado com a Record. A atriz, teve seu compromisso com a casa estendido até 2015. Até então, o contrato dela era por obra e expiraria assim que os trabalhos fossem encerrados.Com informações da coluna Canal 1

Atriz de "Máscaras" que se acidentou terá braços enfaixados por dez dias

Recentemente, a atriz Miriam Freeland, uma das protagonistas de "Máscaras", nova novela da Record, se acidentou durante gravação de uma das várias cenas de ação que a história terá. Por conta disso, ela chegou à coletiva de imprensa da trama, na última terça (3), com os braços enfaixados. Mas o acidente não acarretou em grandes prejuízos ao andamento de "Máscaras". Miriam deverá ter seus movimentos plenamente recuperados em um prazo de dez dias. Apesar disso, ela ainda teve que tirar a faixa para gravar uma cena ontem. O material vai ao ar no capítulo de estreia, o qual será apresentado na próxima terça-feira (10). Em tempo: Essa não é a primeira vez que atores da Record se acidentam em gravações. Ainda neste ano, Cibele Larrama teve seus cabelos queimados em uma gravação para "Rei Davi". Ela teve sua carga de gravações reduzida para poder iniciar um tratamento e chegou até mesmo a fazer uma cirurgia plástica. Com informações do jornal Agora.

"Avenida Brasil": Suelen leva surra de homem e revela seu passado

Suelen (Isis Valverde) vai levar uma surra nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". A periguete já fez programa no passado e por causa disso ela passará a ser perseguida por um rapaz chamado Ramon. Ele vai passar a cobrar dela um pagamento. Desesperada, Suelen vai pedir a ajuda e dinheiro a Leandro (Thiago Martins), que lhe dá R$ 200. Quando ela vai entregar a quantia para Ramon, ele acaba lhe dando uma surra. Leandro, que havia seguido a moça, a salva da morte. Ela aproveita o momento para explicar o que aconteceu. Confira trecho do diálogo: Suelen - Já passei por muita coisa dura nessa vida. Mas nunca matei, nunca roubei, nunca fiz mal a ninguém. Só a mim mesma A periguete transa com Leandro. Leandro - Quer namorar comigo Suelen? Suelen - Não, Leandro. Eu não presto. Você que não consegue enxergar quem eu sou: uma pistoleira vagabunda. "Avenida Brasil" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Apresentadora Sônia Abrão deve renovar com a RedeTV!

Com longa trajetória na RedeTV!, por onde trabalhou durante dois períodos, Sônia Abrão deve acertar ainda nesta semana um novo acordo com a emissora paulista. Sônia deve assinar na próxima quarta-feira (18) a prorrogação de seu contrato por mais três anos. Assim sendo, ela deverá continuar ocupando a faixa das tardes com o "A Tarde é Sua". Sônia Abrão tem mais de quinze anos de carreira e a maior parte dela foi dedicada à TV. Ela tem passagens pelo SBT, onde trabalhou para Gugu Liberato e no comando do "Falando Francamente", pela Record, com o "Sônia e Você", e pela RedeTV! em sua fundação, com o "A Casa é Sua".

BAND lidera com Pânico

O "Pânico" já está dando alegrias à Band. Neste domingo (15), em sua terceira edição na emissora, o humorístico alcançou a liderança no Ibope durante algum tempo.
O "Pânico na Band" ficou por 19 minutos em primeiro lugar e 50 minutos em segundo, com 14 pontos de acordo com dados consolidados do Ibope na Grande SP. Neste período, o SBT estava na vice-liderança com 10 pontos, a Record em terceiro com 9 e a Globo chegou a ficar em quarto, com 8 pontos. Durante toda sua exibição, das 20h58 às 23h44, o "Pânico" atingiu média de 10 pontos e pico de 14, assegurando o terceiro lugar. Antes da estreia do programa, a Band chegava a ficar em quinto lugar no horário.

terça-feira, 13 de março de 2012



(((((((Andreia Horta esculpe o corpo com pilates))))))
Ela vem se destacando – e muito – pelo seu crescente talento. Aos 32 anos, Andreia Horta já mostrou a que veio nos primeiros capítulos de, Amor Eterno amor, novela de Elizabeth Jhin que estreou recentemente na Globo.

Mineira de Juiz de fora, a atriz já atuou em, A Cura, e, Cordel Encantado. Mas seu começo foi em 2005, na Record, em, Prova de Amor. De lá pra cá, não parou, protagonizando, inclusive, a minissérie, Alice, na HBO, onde protagonizou cenas de sexo com Eduardo Moscovis.

A “baixinha” ganha ares de gigante com seu bom desempenho.

“Eu amo o que faço”, diz ela.

Vaidosa, ela contou que se preocupa com o visual e se cuida, sempre que pode.

“Gosto de fazer pilates e quando tenho tempo, lá vou eu. Agora nesse desespero, nessa correria, está complicado”, disse a intérprete da sensual, Valéria.

OFuxico


Rosana Jatobá explica sua saída da Rede Globo

Rosana Jatobá, apresentadora da previsão do tempo do “Jornal Nacional”, confirmou sua saída da Globo na última sexta-feira (9). Em entrevista ao site da revista “Caras”, ela falou sobre seus motivos para deixar a emissora. Segundo a jornalista, ela possui projetos que “não cabiam na emissora”.

“Foi uma atitude bem pensada, algo bastante programado, bem discutido faz tempo. Tenho outros projetos e novos desafios e quero colocá-los em prática nos próximos meses. Foi um período muito rico pra mim, 12 anos de casa, e lá tive oportunidade de trabalhar em várias áreas. Já faz algum tempo senti a necessidade de expandir meus horizontes e esta foi uma atitude conversada”, disse.

“Houve várias tentativas do que eles chamam de ‘reter o talento’, mas meus projetos não cabiam na emissora, eram inviáveis lá. Ainda não posso revelar qualquer informação sobre eles, para respeitar as partes envolvidas, mas, em breve, teremos novidades”, garantiu a jornalista. É esperar para ver.

Yahoo

segunda-feira, 12 de março de 2012

Márcia Maria (Vitória, 5 de fevereiro de 1944 - São Paulo, 8 de fevereiro de 2012)


Márcia começou sua carreira como garota-propaganda na TV Record por volta de 1965, tornando-se depois apresentadora. Estreou como atriz em uma pequena participação na série Ceará Contra 007, escrita por Marcos César, vivendo a personagem Silvia, ao lado de comediantes como Ronald Golias, Durval de Souza, Jô Soares, Consuelo Leandro e Renato Corte Real.

Sua primeira telenovela foi A Última Testemunha, que estreou em agosto de 1968, na mesma TV Record, marcando o iinvestimento pesado da emissora também na teledramaturgia. Era um original de Benedito Ruy Barbosa dirigido por Walter Avancini e com Suzana Vieira, Agnaldo Rayol, Lolita Rodrigues, Reny de Oliveira e Ivan Mesquita nos principais papéis.

No ano seguinte, Márcia ganhava sua primeira grande oportunidade como atriz em Algemas de Ouro, outro original de Benedito Ruy Barbosa, que estreou em março de 1969 e que contava a história de um casal com o casamento em crise, interpretados por Lolita Rodrigues e Ivan Mesquita, que resolvia se separar, mas a idéia não era bem recebida pelos quatro filhos do casal (personagens vividos por Fúlvio Stefanini, Márcia Maria, Reny de Oliveira e Roberto Bolant). A personagem Lene revelou a atriz para o público e crítica, e foi nesta telenovela que ela trabalhou, pela primeira vez, com o ator e diretor Adriano Stuart, que depois viria a ser seu marido.Mas a consagração junto ao público chegou na telenovela seguinte, As Pupilas do Senhor Reitor, adaptação de Lauro César Muniz para a obra do português Júlio Diniz, dirigida por Dionísio de Azevedo. Lançada em março de 1970 pela TV Record, a telenovela ficou quase um ano no ar, e foi um dos maiores sucessos da emissora no gênero. Márcia Maria interpretava uma das duas pupilas, Margarida, que após a morte do pai vai viver com sua meia-irmã Clara (vivida primeiro por Geórgia Gomide e depois por Maria Estela), filha de sua madrasta, que logo morre e deixa as duas sob responsabilidade do Padre Antônio, o senhor Reitor ((Dionísio). Margarida é prometida a Daniel das Dornas (papel que consagrou Agnaldo Rayol também como ator, que voltava à aldeia formado médico mas nem se lembrava mais da moça.

Em março de 1971, Márcia Maria teve um grande desafio: viver Veridiana, a principal personagem feminina de Os Deuses Estão Mortos, uma telenovela de Muniz até hoje considerada pelos críticos de televisão como um dos melhores textos de telenovela]. Foi uma produção caprichada da TV Record, com elenco de peso. Era a história de duas famílias, que em 1889, diputavam a liderança política da cidade de Ouro Negro, uma delas republicana e a outra monarquista. Falava-se da abolição da escravatura e da iminente República.

A presença loira, bonita e talentosa de Márcia Maria chamava a atenção, e o diretor Fauzi Mansur a convidou para um dos principais papéis do filme Uma Verdadeira História de Amor. Foi sua estréia no cinema, tendo como galã Francisco Di Franco.

O sucesso de Os Deuses Estão Mortos rendeu mais um folhetim para a TV Record, a continuação da história de Lauro César Muniz, que levou o nome de Quarenta Anos Depois, e foi exibida a partir de dezembro de 1971. Márcia Maria ganhou um papel duplo: a avó Veridiana e a neta rebelde e alegre com o mesmo nome. Um desafio que lhe valeu reconhecimento e prêmios. Ao lado de Fúlvio Stefanini, Paulo Goulart, Rolando Boldrin e Natália Thimberg, ela foi um dos grandes destaques da telenovela.

Em junho de 1972 a atriz estreava na TV Tupi, onde rapidamente se transformaria também em uma das estrelas da casa. A primeira telenovela foi bel-Ami, de Ody Fraga e Teixeira Filho, onde vivia a personagem Hilda e disputava com a personagem de Elaine Cristina as atenções do galã, Adriano Reys, o Bel-Ami, um pobretão que acabava dominando toda uma sociedade. O ator Antônio Fagundes também estreava na Tupi nesta telenovela.Foi em 1973 que ela participaria de um telenovela da autora Ivani Ribeiro. Márcia Maria brilhou no elenco de uma das telenovelas mais importantes da televisão brasileira, Mulheres de Areia, como a bela Andréia, personagem que no remake da Rede Globo foi vivida por Karina Perez. A telenovela ficou quase um ano no ar, de março de 1973 a fevereiro de 1974, e a canção Beautiful, interpretada pelo conjunto The Isley Brothers, era o seu tema na telenovela.

No ano seguinte, 1974, Márcia fez parte do grande elenco de Os Inocentes, uma adaptação de Ivani Ribeiro para a TV Tupi da história clássica, A Visita da Velha Senhora, vivendo o segundo papel feminino da história, Marina. Neste mesmo ano ela voltou ao cinema em Gente que Transa, de Sílvio de Abreu, vivendo a principal personagem feminina, Denise, ao lado de Carlos Eduardo Dolabella, Adriano Reys, Elke Maravilha e José Lewgoy. O filme, que na época não fez muito sucesso, é hoje considerado "cult" justamente por marcar a estréia de Abreu no cinema brasileiro.

Entre 1975 e 1978, Márcia Maria se tornou a heroína das telenovelas de Geraldo Vietri para a TV Tupi. Sempre tendo como par romântico o ator Jonas Mello, os dois conquistaram o público nas tramas Meu Rico Português, Os Apóstolos de Judas e João Brasileiro, o Bom Baiano. Entre uma telenovela e outra, escrita por Vietri, ela ainda fez uma participação especial na primeira versão de A Viagem, de Ivani Ribeiro, entrando quase no final da trama quando os personagens principais se encontram no "paraíso". Nesse período, ela também fez um filme dirigido por Geraldo Vietri, Uma Estranha Forma de Amar, ao lado de atores da Tupi, como Paulo Figueiredo, Berta Zemel, Jonas Mello, Sadi Cabral e Benjamin Cattan.

Em 1979, já vivendo uma crise financeira muito grande, a TV Tupi ainda encontraria fôlego para produzir a telenovela Dinheiro Vivo de Mário Prata, uma história que falava sobre os programas de televisão com perguntas e respostas que valiam prêmios para os inscritos. Márcia Maria interpretava a personagem feminina central, Flávia, contracenando com Ênio Gonçalves, Luiz Armando Queiroz, Sérgio Mamberti e a então novata Maitê Proença. Neste mesmo ano, fez mais uma incursão no cinema, deste feita no filme As Amantes de um Homem Proibido, de José Miziara, ao lado de Nuno Leal Maia, mas sem grande repercussão.
Na década de 80 depois do fim da Tupi ela foi para Band , onde viveu Sofia na nova versão de A Deusa Vencida, de Ivani Ribeiro, novamente dirigida por Walter Avancini, um dos diretores com quem mais a atriz trabalhou na televisão. A telenovela chegou a ser reprisada em duas oportunidades pela emissora, tamanha a repercussão junto ao público.

Em 1982, ela viveu Dora na telenovela Campeão, exibida pela Bandeirantes, escrita por Jayme Camargo e Marcos Caruso, onde teve uma cena memorável onde imita a cena de Anita Ekberg no filme de Federico Fellini, A Doce Vida, quando toma banho em uma fonte. Depois da telenovela, se dedicou ao teatro e apresentou um programa feminino nas tardes da TV Record, o A Mulher Dá o Recado.década de 1990
Ela só voltou às telenovelas em Brasileiras e Brasileiros, pelo SBT, em 1990, dirigida mais uma vez por Avancini. Sua personagem era Leonor, a dama de companhia da atormentada mulher de Ramiro, personagem vivido por Rubens de Falco. A telenovela foi um fracasso de audiência apesar do bom elenco, que tinha ainda Edson Celulari, Carla Camuratti, Lucélia Santos, Fúlvio Stefanini, Ney Latorraca e Isadora Ribeiro.

Ainda na década de 1990, apresentou o programa Festa Baile com Agnaldo Rayol, na TV Cultura. Fez teatro e gravou duas telenovelas: Por Amor e Ódio, na TV Record, em 1997, como a mãe de Isabela (Luciene Adami); e O Direito de Nascer, exibida pelo SBT apenas em 2001, como a madre Teresa que cuida da personagem Maria Helena (Guilhermina Guinle) quando ela vai para o convento.

Marcia Maria faleceu em São Paulo em 8 de fevereiro de 2012, aos 67 anos.

Fernando Pavão grava como o protagonista de "Máscaras"

"Máscaras, a próxima novela da Record, é escrita por Lauro César Muniz e tem a direção de Ignácio Coqueiro. Escrita com Renato Modesto e com a colaboração de Mário Viana, Mariana Vielmond e João Gabriel Carneiro. Com um elenco de peso, a novela promete uma narrativa realista com toques de humor, trama policial com muito suspense, mistério, ação e, como não pode deixar de ser, com muitas histórias de amor.

Em "Máscaras", Otávio Benaro cresceu no sítio do pai em Mato Grosso do Sul. Apaixonado por seu trabalho, Otávio é criador de gado e tem um rebanho de excelente qualidade. Casa-se com Maria (Miriam Freeland), garota da cidade, mas apesar das diferenças, o casamento se apoia em bases sólidas de muito amor e entrega total.

A novela aborda o tema da busca de outras identidades: um herói vai "vestir" a máscara de vilão e um vilão "veste" a máscara de herói. Um jogo de espelhos. Um dos personagens, Otávio (Fernando Pavão) levará essa experiência às últimas consequências e viverá essa transformação de forma radical. Trocará de identidade com um homem que, aproveitando um momento de profunda depressão, tenta induzi-lo ao suicídio e acaba morrendo nessa tentativa.


"Máscaras" tem previsão de estreia para abril, substituindo "Vidas em Jogo".

Em meios às demissões, a emissora anuncia a estreia do programa "TV Folha", em parceria com o jornal Folha de São Paulo. A proposta é levar a credibilidade e o espírito de inovação do jornal impresso para a televisão. O programa semanal, com duração de 30 minutos, aos domingos às 20h30, trará comentários de colunistas como Fernando Rodrigues, Barbara Gancia, Vinicius Torres Freire e Xico Sá e reportagens das redações de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e dos correspondentes nacionais e internacionais.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


A Band e o "Pânico" anunciam a assinatura de contrato que oficializa a vinda da atração e do elenco (completo) do programa para a emissora. A assinatura acontece após a saída da equipe da emissora anterior.

O diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, comemora a contratação. "Estamos felizes em receber em nossa grade um programa querido pelo público e de sucesso comprovado", afirma.

Emílio Surita, apresentador da atração humorística, completa: "Estamos todos animados com os desafios que essa nova fase vai nos proporcionar".

O "Pânico" estreia na Band junto com a nova programação a partir de março.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012




O programa de Adriane Galisteu foi aprovado na Band, no início existia uma incerteza se o programa se tornaria fixo ou seria apenas algo provisório.

Além da aprovação da alta cúpula da emissora o “Muito +” deve ter seu tempo de duração prolongado após o Carnaval, o programa que tem uma hora de duração poderá ganhar mais uma hora no ar.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nova temporada de “Rebelde” terá cantor sertanejo e irmãos gêmeos


Aos poucos a Record vai revelando as novas caras que entrarão no elenco da segunda temporada de“Rebelde”. Uma delas é o cantor sertanejo João Victor, revelado no show de calouros “Cantando no SBT”, do qual saiu campeão. Com apenas 14 anos, o rapaz já abre os shows da banda da novela da Record por todo o país.

Além do cantor, garantiram papéis na novela dois irmãos gêmeos. Segundo Hiran Silveira, diretor de dramaturgia da emissora, a segunda temporada será a última da novela.

Na TV / IG

Dr House é Transferido para as Quartas e CSI Roda na Grade da Record


A partir desta quarta-feira, a programação da Record vai mudar , segundo seu site será assim:
19h30 – Rebelde
20h30 – Jornal da Record
21h15 – Dr. House
22h15 – Vidas em Jogo

Pica-pau liderança em cima da Globo neste domingo


O pássaro mais famoso da história dos desenhos animados teve uma manhã de glória neste domingo (29).

A Turma do Pica-Pau deixou a Record na liderança em seu horário de exibição, entre 10h58 e 12h25, com 7 pontos de média no Ibope.

O desenho empatou com a Globo em primeiro lugar. A emissora exibiu no horário o Esporte Espetacular, que também marcou 7 pontos.

O SBT ficou em terceiro, com 6 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Turma do Pica-Pau é atração do programa infantil Record Kids, que também exibe Todo Mundo Odeia o Chris nas manhãs de domingo.

R7

Aguinaldo Silva pensa em sair da Globo e ir para outra emissora.


Apesar de todo sucesso de “Fina Estampa”, com audiência geralmente acima dos 40 pontos, mais uma vez voltam a ficar estremecidas as relações do seu autor, Aguinaldo Silva, com determinados setores da Globo.

Algo que ele não faz a menor questão de esconder, a ponto de anunciar aos mais próximos que o seu nome “está no mercado”…, a quem interessar possa.

Aguinaldo, de acordo com algumas pessoas, reclama principalmente do que considera, sem entrar em detalhes, “falta de interesse” com o seu trabalho.

Longe daqui, em Portugal, um país onde ele adora ficar, ele escreve os últimos vinte e poucos capítulos da novela, que termina no dia 23 de março – “e nem deveria ter começado”.

Em outras oportunidades, Aguinaldo já se colocou desta mesma maneira, inclusive despertando interesse de emissoras concorrentes como Record e SBT, que segundo ele em 2009 recebeu uma proposta de um dinheiro jamais visto, todos pensam na Record e se fosse ele diz que iria levar várias pessoas da sua equipe. No fim, no entanto, sempre priorizou a Globo. Resta saber como será agora.

Com informações de Flávio Ricco

RedeTV! supera a audiência da novela "Corações Feridos" do SBT


A novela "Corações Feridos" segue com baixos índices de audiência no SBT. Nesta segunda (30/01), de acordo com dados preliminares, o folhetim marcou uma média de 3 pontos perdendo a terceira colocação para a RedeTV!, que registrou 4 pontos com o "TV Fama".

Nos bastidores do SBT comenta-se que Silvio Santos está desanimado com o desempenho da trama. A sucessora, remake de "Carrossel", só deve estrear em maio.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a cerca de 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Rita Lee critica ação policial durante show

A carreira da cantora Rita Lee sempre foi abastecida de polêmicas e sua aposentadoria nos palcos não poderia ser diferente. No último sábado, cinco dias após declarar que não faria mais shows, a “tia” do rock brasileiro cumpriu seu último compromisso, durante o Festival de Verão Sergipe 2012, tocando para um público de 20 mil pessoas, mas acabou detida por policiais após a apresentação. “A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show”, chegou a afirmar o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pela segurança no local.

Durante a noite, Rita afirmou ter visto alguns membros de seu fã-clube serem vítimas de ações agressivas por parte da polícia. Depois de dizer que não queria o policiamento em sua derradeira apresentação, completou: “Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho”. Quando os homens se postaram diante dela, formando um cordão de segurança, a roqueira afirmou não ter medo deles, relembrou os tempos de ditadura e xingou os policiais militares de cavalos e cachorros, usando também palavras de baixo calão. O governador Marcelo Déda (PT), que estava na plateia, afirmou ter testemunhado um “espetáculo deprimente” e destacou que os PMs não agiram de forma que justificasse a atitude da cantora.

Assim que desceu do palco, Rita Lee, 67 anos, foi levada a uma delegacia de Aracaju, e postou diversos protestos em sua página do Twitter: “A polícia não gosta de mim, mas Sergipe gosta”, escreveu. Na mensagem seguinte, chamou a polícia de “abusiva e abusada”, destacando que não tinha obrigação de ir à delegacia. Pouco depois, escreveu que não havia embasamento legal para a prisão e que não retirava nada do que havia declarado.

Ao chegar à delegacia, Rita teve o apoio da vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSol), que assistiu à apresentação e assinou o boletim de ocorrência a seu favor. “Solta graças à vereadora Heloísa Helena, que estava na plateia e prestou idêntica versão”, publicou ontem em seu Twitter, três horas após a última manifestação, indicando que o imbróglio estava resolvido. Segundo o documento policial, a artista teria sido detida por desacato e apologia ao crime (artigo 287 do Código Penal).

Emoção - Rita Lee disse ao delegado da Polícia Civil Leoginis Corrêa, em depoimento, que agiu por emoção. De acordo com informações da Delegacia Plantonista de Aracaju, o delegado de plantão no evento, logo depois do show, intimou a cantora a prestar esclarecimentos à Corregedoria da Polícia Militar, às 9h de ontem, dia seguinte ao evento. Ela se recusou. Diante da recusa, Rita Lee foi levada para a delegacia. Durante o depoimento, afirmou que “todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária” dos PMs.

De imediato, o assunto começou a repercutir nas redes sociais. As opiniões se dividiam entre defender Rita de uma ação policial exagerada e acusá-la de tentar causar desordem. Os artistas também se manifestaram sobre o caso. Pelo Twitter, o músico Lobão lamentou: “Era só o que faltava. Prender a Ritinha é de última”.

Houve também repercussão internacional. O diário argentino Clarín destacou, em sua página na internet, que a “rainha do rock” brasileiro foi detida no último show de sua carreira por insultar a polícia e chamar os agentes para fumar “um cigarro de maconha”.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Justiça condena Rede TV! a pagar 100 milhões de reais em dez dias




Uma decisão judicial azedou ainda mais o clima pesado na Rede TV!. A 28ª Vara Cível de São Paulo determinou que a responsabilidade pelo pagamento do FGTS de funcionários da antiga TV Manchete é da emissora de Marcelo de Carvalho e Almicare Dallevo.

O valor, estimado em 100 milhões de reais, terá que ser depositado em no máximo dez dias “sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes”.

A Rede TV! afirma que uma decisão judicial já transitada no STJ é capaz de reverter esta e outras decisões recentes que a coloca como sucessora de débitos da Manchete.

Por Lauro Jardim

“Domingo Legal” exibe especial sobre Thalia neste domingo


O Domingo Legal que vai ao ar neste domingo (29), às 11h, vai emocionar os fãs da atriz e cantora mexicana, Thalia. A bela atriz conquistou a audiência brasileira ao interpretar heroínas dramáticas e marcantes como Maria do Bairro e Marimar. E o Domingo Legal preparou uma homenagem especial para a estrela das tramas exibidas pelo SBT. O público vai ver cenas inéditas da carreira da atriz, imagens de sua infância e dos momentos mais marcantes de sua trajetória, e vai saber detalhes da vida de Thalia que nunca tinham sido revelados.

E tem ainda mais uma etapa do campeonato de futebol freestyle com a presença do celebrado DJ Iraí Campos. O mágico Mario Camia vai colocar o apresentador Celso Portiolli numa situação difícil com um número de mágica emocionante. E tem também a presença de uma vovó imprevisível e implacável no palco do programa. Ela vai dar a sua opinião sobre tudo e todos.



tv foco

A Band finalizou vendas de conteúdo para diferentes clientes nos últimos dias da Natpe 2012, evento voltado ao mercado de conteúdo audiovisual que aconteceu esta semana nos EUA. Um pacote com programas da emissora foi negociado para o Sky Online, serviço over-the-top de locação virtual da Sky. Neste pacote, fechado na última semana, estão as quatro temporadas de “CQC”, “A Liga” e “É Tudo Improviso”.

Além desses, a Band comemora a venda da novela “Dance Dance Dance” para o canal pago Yups, da Argentina, voltado para o público adolescente.

Para o canal TBS Muito Divertido, da Turner, a emissora vendeu os programas “É Tudo Improviso” e “Escolinha Muito Louca”, em acordo fechado em outubro passado.

Segundo a diretora de vendas da Band, Elisa Ayub,os programas de comédia têm sido muito procurados pelos canais.

Além das emissoras de TV, Elisa conta que a procura de conteúdo para serviços de VOD tem sido muito grande. A Band fechou ano passado um acordo com a Netflix de 500 horas de programação.

Daniele Frederico, de Miami.

TELAVIVA

A minissérie da Record, “Rei Davi”, continua elevando seus índices a cada exibição, a história bíblica venceu a TV Globo e o SBT que sempre bombava com a “Praça é Nossa”.

De acordo com dados prévios do Ibope, “Rei Davi” marcou 15.7 de média com picos de 18 pontos, ficando na liderança isolada, no mesmo horário a Globo foi vice com 11.9, e SBT ficou em terceiro lugar com 9 pontos.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na grande São Paulo.

“Rei Davi” é exibida ás terças e quintas, ás 23h